Histórico do periódico

Associação de Amigos do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina - fundada em 03 de maio de 1985 e edita a revista semestralmente.

Associação de Amigos do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina declarada de Utilidade Pública pela Lei Estadual n. 6.649, de 03/10/1985, e Lei Municipal n. 3.369, de 14/05/1990.

A partir de 26 de setembro de 2011 a ÁGORA passa para o formato digital A-5 PDF/A disponibilizada na Internet em http://agora.emnuvens.com.br/ra

Em 2017 a ÁGORA é institucionalizada e passa a ser administrada pelos professores do Departamento de Ciência da Informação e Curso de Graduação em Arquivologia da Universidade Federal de Santa Catarina.

A partir de junho de 2018 utiliza-se o ambiente do Facebook para divulgar conteúdos da ÁGORA.

Adota-se o formato A-4 para facilitar a diagramação e continua-se a publicar o arquivo final em PDF/A.

Em maio de 2016 a ÁGORA é institucionalizada na Universidade Federal de Santa Catarina pelo Departamento de Ciência da Informação em comum acordo com o Arquivo Público do Estado de Santa Catarina.

Para deixar a revista com o víeis global, decidimos mudar o subtítulo: “Ágora: Revista do Curso de Arquivologia da Universidade Federal de Santa Catarina” para “Ágora: Arquivologia em debate” aplicado nesta primeira edição de 02 de janeiro de 2019, o intuito é dar maior clareza e perspectiva para provocar leituras, reflexos e debates na área da ciência dos arquivos.