Jerônimo Coelho no Desterro em 1831

Autores

  • Norberto Ungaretti

Palavras-chave:

Jerônimo Coelho, História, Biografia, Desterro,

Resumo

Ministro de Estado duas vezes, General do Exército, engenheiro militar, Deputado à assembléia Legislativa Provincial e à Assembléia Geral, este último mandato exercido em várias legislaturas, Diretor do Arsenal do Exército, Diretor da Fábrica de Pólvora de Estrela (Rio de Janeiro), Presidente da Província do Rio Grande do Sul e da Província do Pará, função que em ambas exerceu simultaneamente com as de Comandante das Armas (maior autoridade militar da área), fundador da imprensa catarinense e fundador também da Maçonaria em Santa Catarina, membro efetivo da mais importante instituição cultural do pais no século passado, o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, Jerónimo Francisco Coelho possuía o mais opulento e variado currículo entre catarinenses do seu tempo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Norberto Ungaretti

Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Professor do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads

Como Citar

Ungaretti, N. (2011). Jerônimo Coelho no Desterro em 1831. ÁGORA: Arquivologia Em Debate, 9(20-21), 7–9. Recuperado de https://agora.emnuvens.com.br/ra/article/view/152

Edição

Seção

Artigos