Epistemologia da documentação: provocações necessárias

Autores

  • Aline Elis Arboit Doutoranda em Ciência da Informação Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Palavras-chave:

Organização do conhecimento, Epistemologia, Posepistemologia, Pluralismo cultural

Resumo

Descreve e analisa o conteúdo do livro “Epistemología de la documentación”, de autoria do professor espanhol Antonio García Gutiérrez. Trata-se de um estudo crítico que propõe a revisão das posturas epistemológicas dominantes sendo adotadas na teoria e na prática das atividades relacionadas à organização do conhecimento, a partir de um posicionamento ético voltado para proteção do pluralismo lógico e cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Elis Arboit, Doutoranda em Ciência da Informação Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Doutoranda em Ciência da Informação Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Referências

GARCIA GUTIÉRREZ, Antonio. Epistemología de la documentación. Barcelona: Stonberg, 2011.

Downloads

Publicado

2014-03-21

Como Citar

Arboit, A. E. (2014). Epistemologia da documentação: provocações necessárias. ÁGORA: Arquivologia Em Debate, 24(48), 382–388. Recuperado de https://agora.emnuvens.com.br/ra/article/view/470

Edição

Seção

Resenha