Gerenciamento eletrônico de documentos (GED): aplicação na Universidade Federal de Santa Catarina

Autores

  • Ezmir Dippe Elias Arquivo Central da Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). Gestão Documental, Universidade Federal de Santa Catarina – GED

Resumo

Apresenta a trajetória percorrida pelo Arquivo Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ao implantar o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) como suporte à gestão documental institucional. Busca na literatura o conceito, vantagens e desvantagens e benefícios proporcionados decorrentes da aplicação do GED. Descreve como ocorreu a implantação desta nova forma de acesso aos documentos institucionais, utilizando ferramenta de tecnologia da informação, o software Neutron da empresa MGS Imagem & Informação na aplicação do GED na UFSC.

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Biografia do Autor

Ezmir Dippe Elias, Arquivo Central da Universidade Federal de Santa Catarina

Bibliotecária CRB 114/14. Especialista em Gestão em Arquivos.

Coordenadora do Gerenciamento Eletrônico de Documentos da Universidade Federal de Santa Catarina

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Publicado

2012-09-14

Como Citar

Elias, E. D. (2012). Gerenciamento eletrônico de documentos (GED): aplicação na Universidade Federal de Santa Catarina. ÁGORA: Arquivologia Em Debate, 22(45), 15–30. Recuperado de https://agora.emnuvens.com.br/ra/article/view/417

Edição

Seção

Artigos