Arquivologia UFSC: primeira turma de Arquivistas formados em Santa Catarina

Eva Cristina Leite da Silva

Resumo


O presente artigo tem como objetivo demonstrar um breve panorama do Curso de Graduação em Arquivologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tendo em vista sua primeira formatura, março de 2014. O curso foi proposto ao Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), e instalado no Centro de Ciências da Educação da referida Universidade. Faz-se breves apontamentos a respeito do universo acadêmico, do campo arquivístico, com convite à prática comprometida com o saber fazer. Aponta algumas informações curriculares do Curso; a necessidade do diálogo entre os acadêmicos e a sociedade (interna e externa), sendo formas profícuas as atuações nos estágios, nas atividades de extensão, e disseminação/publicação, por exemplo, dos trabalhos de conclusão de curso (TCC), entre outras. E parabeniza todos os formandos.

Palavras-chave


Arquivologia; Formatura; Curso de Graduação

Texto completo:

PDF/A

Referências


FUNARI, Pedro Paulo A. Antiguidade clássica: a história e a cultura a partir dos documentos. 2. ed. Campinas, SP: Unicamp, 2003.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC. Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Graduação em Arquivologia de 18 de junho de 2009: Resolução 021/CEG/2009, de 26 de agosto de 2009. Florianópolis, SC, 2009.


Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2014 ÁGORA ISSN 0103-3557



ÁGORA: Arquivologia em debate
Universidade Federal de Santa Catarina, ISSN 0103-3557, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Licença Creative Commons Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Apoio técnico de Lepidus Tecnologia