ÁGORA: Arquivologia em debate


A revista ÁGORA tem seu foco na área da Arquivologia, publicando trabalhos originais e inéditos que versem sobre Administração de Arquivos, Arquivos digitais, Tecnologia da informação aplicada aos arquivos, Ciência da Informação, Documentação, Paleografia, Diplomática, História e Sociologia aplicada aos arquivos.
Publicada desde 1985, é editada pela equipe do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com periodicidade semestral.
As submissões são recebidas em fluxo contínuo nos idiomas português e espanhol e avaliadas conforme o tipo de trabalho a ser publicado nas seções: artigos, resenhas, relatos de experiência, TCC.
A revista proporciona acesso aberto e imediato ao conteúdo que está disponível on-line.

A Ágora recebeu, na avaliação do quadriênio 2013/2016 de seus pares por meio da coleta CAPES, os estratos Qualis nas áreas: Comunicação e Informação B1; História B2; Interdisciplinar B3; Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo B4; Ensino B4; Educação B5; Lingüística e Literatura B5; Ciência Política e Relações Internacionais B5.

A indexação é prioridade da equipe editorial, pois entendemos que dar visibilidade aos autores que escolheram a Ágora para publicar seus trabalhos é essencial. Os textos editados e publicados na revista podem ser acessados, além do sistema, nos seguintes indexadores:Google Scholar,DRJIEZB Electronic Journals LibraryGenamics Journal SeekINFOBILA,  La Criée: Periodiques en ligneLatindex , LivRe!, OAJI.net,  PKP and Sumários.Org.

Chamada de Trabalhos

 

Novidades: Cadernos de laboratório

 
O link do vídeo "Cadernos de laboratório" resultado de projeto de pesquisa do pesquisador e professor Paulo Elian desenvolvido na FIOCRUZ.
Divulgamos para socializar a ciência produzida no Brasil.
 
O vídeo "Cadernos de laboratório" pode ser visto no Canal da Fiocruz no You Tube https://www.youtube.com/results?search_query=fiocruz .
 
 
Publicado: 2019-08-27 Mais...
 

Novidades: Alumni UFSC atua no Arquivo do Centro Nacional Chega!

 

Arquivo do Centro Nacional Chega! começa a ser organizado pelo alumni do Curso de Arquivologia da Universidade Federal de Santa Catarina, Mario Menezes.

Mario relata que "sou unico empregado com posição de "Arquivista Nacional" numa instituição pública, e uma instituição guardiã do arquivo histórico do pais, principalmente, os arquivos relativos, a luta dos timorenses desde ocupação Indonesia (1974-1999). "

 
Publicado: 2019-05-31 Mais...
 
Outras notícias...

v. 29, n. 59 (2019)


Capa da revista