Classificação e métodos – o desenvolvimento dos processos no arquivo da coordenadoria de apoio administrativo do ced

Autores

  • Ana Cristina Souza Departamento de Ciência da Informação, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis
  • Eliana Maria dos Santos Bahia Departamento de Ciência da Informação, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis

Palavras-chave:

Universidade Federal de Santa Catarina - Coordenadoria de Apoio Administrativo, Arquivos - Identificação, Classificação documental, Tabela de Temporalidade - UFSC, Transferência documental

Resumo

Apresenta o estudo, identificação e análise dos documentos em âmbito corrente e intermediário custodiados pela Coordenadoria de Apoio Administrativo do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina. Desenvolve atividades práticas de estágio e realiza a descrição arquivística.  Foram realizadas atividades de identificação, classificação e aplicação da tabela de temporalidade da UFSC nos documentos acondicionados, visando à eliminação, transferência e/ou recolhimento dos documentos ao Arquivo Central. Conclui a importância da realização de estágios na administração pública federal, apresenta sugestões para a aplicação contínua dos procedimentos no setor.

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Biografia do Autor

Ana Cristina Souza, Departamento de Ciência da Informação, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis

Estudante na UFSC desde 2013  no Curso de Arquivologia do Departamento de Ciência da Informação.

Eliana Maria dos Santos Bahia, Departamento de Ciência da Informação, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis

Professora na UFSC desde 1993 veja mais no lattes http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4164309Z8

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Publicado

2017-06-30

Como Citar

Souza, A. C., & Bahia, E. M. dos S. (2017). Classificação e métodos – o desenvolvimento dos processos no arquivo da coordenadoria de apoio administrativo do ced. ÁGORA: Arquivologia Em Debate, 27(54), 312–336. Recuperado de https://agora.emnuvens.com.br/ra/article/view/653

Edição

Seção

Relato de experiência