Ética jornalística frente aos meios de comunicação de massa e as mídias sociais

Autores

Palavras-chave:

Ética Informacional, Mídia Jornalística, Comunicação de Massa

Resumo

Os meios de disseminação da informação no campo jornalístico tradicionais são as   publicações impressas, rádios e TVs, mas pesquisas e estudos apontam que as redes sociais e, empresas de tecnologia divulgam informações em diversos formatos, porém nem sempre essas informações são analisadas por profissionais com preceitos éticos. A publicação resenhada apresenta entrevistas com jornalistas, pesquisadores e estudiosos da área de países como Portugal, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Noruega, Colômbia e África do Sul. Essas entrevistas apresentam temas sobre a ética e a produção jornalística, em novos meios e formatos de informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nelma Camêlo Araujo, Universidade Federal de Alagoas

Professora Adjunta 2 do Curso de  Biblioteconomia da UFAL. Doutora e Mestra em Ciência da Informação pela UFSC. Especialista em Gestão Estratégica da Informação e Bacharel em Biblioteconomia, ambas pela UFMG.

Referências

ÉTICA, Mídia e Tecnologia: entrevistas internacionais. Florianópolis: Observatório da Ética Jornalística, 2017. 191 p. Disponível em: < https://objethos.files.wordpress.com/2017/10/etica-midia-e-tecnologia-entrevistas-internacionais.pdf >. Acesso em: 15 out. 2017.

Downloads

Publicado

2018-04-03

Como Citar

Araujo, N. C. (2018). Ética jornalística frente aos meios de comunicação de massa e as mídias sociais. ÁGORA: Arquivologia Em Debate, 28(56), 198–201. Recuperado de https://agora.emnuvens.com.br/ra/article/view/695

Edição

Seção

Resenha