Ética jornalística frente aos meios de comunicação de massa e as mídias sociais

Nelma Camêlo Araujo

Resumo


Os meios de disseminação da informação no campo jornalístico tradicionais são as   publicações impressas, rádios e TVs, mas pesquisas e estudos apontam que as redes sociais e, empresas de tecnologia divulgam informações em diversos formatos, porém nem sempre essas informações são analisadas por profissionais com preceitos éticos. A publicação resenhada apresenta entrevistas com jornalistas, pesquisadores e estudiosos da área de países como Portugal, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Noruega, Colômbia e África do Sul. Essas entrevistas apresentam temas sobre a ética e a produção jornalística, em novos meios e formatos de informação.

Palavras-chave


Ética Informacional; Mídia Jornalística; Comunicação de Massa

Texto completo:

PDF/A

Referências


ÉTICA, Mídia e Tecnologia: entrevistas internacionais. Florianópolis: Observatório da Ética Jornalística, 2017. 191 p. Disponível em: < https://objethos.files.wordpress.com/2017/10/etica-midia-e-tecnologia-entrevistas-internacionais.pdf >. Acesso em: 15 out. 2017.


Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 ÁGORA ISSN 0103-3557

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

ÁGORA: Arquivologia em debate
Universidade Federal de Santa Catarina, ISSN 0103-3557, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Licença Creative Commons Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Apoio técnico de Lepidus Tecnologia