IV Semana Nacional do Arquivos:Empoderando a Sociedade do Conhecimento

Autores

  • Ezmir Dippe Elias Arquivo Central - Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Arquivo Central - UFSC

Resumo

A 4ª edição do evento se alinha com o tema proposto pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA) para o Dia Internacional dos Arquivos (9 de junho): “Empoderando a Sociedade do Conhecimento”. A temática se conecta à Inteligência Artificial, Preservação Digital, Tecnologias Emergentes e também; sobre conhecimento sustentável. Como podemos explicar e defender melhor o papel essencial desempenhado pelos arquivistas e profissionais da informação na Sociedade do Conhecimento do século XXI? Do papel ao digital, como as instituições estão empoderando a Sociedade do Conhecimento com seu trabalho? Dentro desta proposta foram oferecidas nove palestras virtuais que foram transmitidas ao vivo pelo canal do youtube do Arquivo Central da UFSC.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ezmir Dippe Elias, Arquivo Central - Universidade Federal de Santa Catarina

Coordenadora doArquivo Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestre em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN).

Referências

COORDENADORIA DO ARQUIVO CENTRAL (Florianópolis). 4ª Semana Nacional de Arqui-vos discutiu o empoderamento da sociedade do conhecimento. Florianópolis, 17 jun. 2020. Disponí-vel em: https://arquivocentral.ufsc.br/2020/06/17/4a-semana-nacional-de-arquivos-discutiu-o-empoderamento-da-sociedade-do-conhecimento/. Acesso em: 20 jun. 2020.

COORDENADORIA DO ARQUIVO CENTRAL (Florianópolis). Canal YouTube. Florianópolis, 8-10 jun. 2020. Disponível em https://www.youtube.com/channel/UC_LCibpJQL0IGhS9I9ILEng/featured. Acesso em: 20 jun. 2020.

COORDENADORIA DO ARQUIVO CENTRAL (Florianópolis). Material de apoio aos inscritos. Florianópolis: Arquivo Central da UFSC 2020. Disponível em: https://drive.google.com/drive/folders/1nuCpCiFTXorkyUadq2df7MdTghZpdtTM /. Acesso em: 20 jun. 2020.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (Florianópolis ). Certificados da UFSC. Florianópolis: Arquivo Central da UFSC 2020. Disponível em: https://certificados.ufsc.br/. Acesso em: 20 jun. 2020.

Downloads

Publicado

2020-06-30

Como Citar

Elias, E. D. (2020). IV Semana Nacional do Arquivos:Empoderando a Sociedade do Conhecimento. ÁGORA: Arquivologia Em Debate, 30(61), 703–706. Recuperado de https://agora.emnuvens.com.br/ra/article/view/934

Edição

Seção

Relato de experiência